Candidato do PRB aparece com 35%, Serra, 21%, e Haddad, 16%
São Paulo - O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomano (PRB) ampliou a diferença para os adversários, segundo pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira.
Na pesquisa, encomendada pelo Jornal 'Folha de São Paulo', Russomanno aparece com 35% das intenções de voto. José Serra (PSDB) vem em segundo com 21%, seguido por Fernando Haddad (PT) com 16%. O tucano e o petista estão em situação de empate técnico. Gabriel Chalita (PMDB) tem 7%, enquanto Soninha (PPS) aparece com 5%
Em relação à pesquisa anterior, Russomanno subiu de 31% para 35%, Serra caiu de 22% para 21%, e Haddad passou de 14% para 16%.
Serra continua sendo o candidato com maior índice de rejeição (42%). O índice de rejeição de Russomano caiu de 15% para 12%.
Nas simulações de segundo turno do Datafolha, o candidato do PRB venceria Serra e Haddad. Se a disputa for com o tucano, a pesquisa aponta que Russomano ganharia por 58% contra 30%. Se fosse com o adversário petista, também ganharia com 56% a 30%.
O Datafolha também perguntou aos eleitores em quem votariam caso o segundo turno fosse entre Serra e Haddad. Neste caso, o petista venceria o tucano por 46% a 37%.
Foram entrevistadas 1.078 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 00711/2012.
Um comentário:
Russomano, Tiririca, Cacareco etc são consequência do repúdio popular aos políticos paulistas. O voto deixa de ser uma manifestação democrática e transforma-se num abaixo assinado da indignação dos eleitores.
Postar um comentário