sábado, 23 de junho de 2012

Hillary Clinton Chegou


Secretária de Estado dos EUA não quis falar com a imprensa nem permitiu fotos


RIO - A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, chegou ao Rio na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Federal (PF), o avião de Hillary, que trouxe cerca de 200 pessoas da delegação americana, pousou, à 0h15m, na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. A comitiva americana foi escoltada por um grande aparato de segurança, com apoio de pelo menos dez batedores, além de carros da PF e da segurança americana, até a porta do hotel Windsor, na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Hillary chegou ao hotel por volta de 1h. Ela não quis falar com a imprensa e também não permitiu que fosse fotografada. Inicialmente, a reportagem estava autorizada a tirar fotos até mesmo de dentro do saguão do hotel. No entanto, a própria Hillary avisou por telefone que não queria aproximação dos jornalistas. A segurança americana então, que estava armada, ordenou que a imprensa se posicionasse a cerca de 40 metros da porta do hall de entrada.
Antes da secretaria chegar ao hotel, um cão farejador pastor-alemão foi utilizado para procurar por vestígios de explosivos ao longo do percurso percorrido pela delegação americana. O quarto de Hillary já havia sido inspecionado cuidadosamente por seguranças americanos uma hora antes. A ex-primeira dama dos EUA, está hospedada na suíte presidencial, no 36º andar, num quarto de 150 metros quadrados, cuja diária custa R$ 6 mil. A vista é panorâmica das praias do Leme e Copacabana. De acordo com o departamento de marketing do hotel, o quarto de Hillary foi decorado com flores do campo, uma de suas preferidas.

 

Um comentário:

Alberto disse...

A presença dos EEUU foi meramente simbólica. Em nada contribuíram para o resultado da conferência.