domingo, 17 de junho de 2012

Cachoeira continuará preso


Contraventor continuará preso na Papuda, em Brasília


BRASÍLIA - O bicheiro Carlinhos Cachoeira continuará no presídio da Papuda, em Brasília. No início da noite deste sábado, o desembargador Sérgio Bittencourt, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, rejeitou novo pedido de libertação feito pelos advogados do contraventor. Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro e desde abril encontra-se na Papuda.
O novo recurso impetrado neste sábado tratava da Operação Saint-Michel, da Polícia Civil do DF, na qual Cachoeira é acusado de tráfico de influência e formação de quadrilha por tentar influenciar em contratos da área de transportes do Distrito Federal. A operação foi um desdobramento da Operação Monte Carlo, pela qual ele foi preso em fevereiro.
Na sexta-feira, o desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, havia concedido um habeas corpus autorizando a libertação do bicheiro em relação às acusações da Monte Carlo. No entanto, ele continuou preso justamente em função da ordem de prisão expedida na Saint-Michel. Na própria sexta-feira, a defesa do contraventor também já havia pedido um habeas corpus relativo a essa operação, mas ele foi negado pela juíza da 5ª Vara de Justiça do DF.
A família do contraventor já contava com a libertação dele a qualquer momento. A mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, viajou ontem de Goiânia para Brasília onde ficou aguardando a decisão da Justiça local.
— É uma coisa que a gente sabe que vai acontecer. Se não for hoje (sábado), será amanhã, segunda ou terça-feira. Está tudo organizado. Assim que ele sair a gente vai pra casa, em Goiânia, para fazer um jantar que ele goste e ficar em família — disse Andressa.

 

Nenhum comentário: