segunda-feira, 18 de junho de 2012

Está bem: Eu confesso, sou tricolor


Wellington Nem, Anderson, Fred e Lanzini marcaram nos 4 a 1 sobre a Portuguesa


Fred completou 127 jogos pelo Fluminense, marcando o terceiro gol na vitória de 4 a 1 no Engenhão Foto: Cezar Loureiro
Fred completou 127 jogos pelo Fluminense, marcando o terceiro gol na vitória de 4 a 1 no EngenhãoCEZAR LOUREIRO

RIO - Diante de um Engenhão com poucos torcedores que tiveram disposição de encarar o ingrato horário das 21h de sábado, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de três empates seguidos, o tricolor bateu a Portuguesa por 4 a 1, com boa atuação de Deco e gols de Wellington Nem, Anderson, Lanzini e Fred, que completou 400 jogos como profissional, sendo 127 pelo Flu - o clube que mais vezes defendeu em sua carreira. Ricardo Jesus marcou o gol solitário da Lusa.
- Foi importante vencer hoje. A gente em casa tem a obrigação de vencer esses jogos - disse Deco.
A goleada levou o Flu à sexta posição, com nove pontos. A Portuguesa, com quatro, ocupa o 13º lugar. Na sexta rodada, o Fluminense joga domingo, às 18h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. A Portuguesa joga no sábado, contra o São Paulo.
O primeiro tempo foi sonolento. E o Fluminense, mesmo com Deco, Fred e Wellington Nem, não conseguiu se impor diante do modesto time da Portuguesa. Os paulistas na verdade levaram mais perigo, arriscando chutes de fora da área que assustaram Diego Cavalieri. Errando o último passe e sem muita criatividade, o Flu irritava os poucos torcedores que foram até o Engenhão.
Mesmo assim, o tricolor saiu na frente. Aos 41 minutos, Fred recebeu livre na área e bateu bonito, de primeira. O goleiro Gledson fez boa defesa, mas o rebote sobrou limpo para Wellington Nem, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0.
O Flu ampliou logo na volta do intervalo. Aos oito minutos, Deco cobrou escanteio da esquerda e Anderson subiu bonito para cabecear forte, sem chances para o goleiro da Lusa, fazendo 2 a 0. O jogo parecia decidido, mas a Portuguesa reagiu e descontou aos 17, com Ricardo Jesus, de cabeça. No minuto seguinte, um susto para a torcida tricolor. Em novo cruzamento na área, Vandinho apareceu livre e cabeceou no travessão.
A Portuguesa passou a acreditar no empate, mas aí foi a vez dos principais jogadores do Fluminense aparecerem. Aos 33, Deco deu lindo lançamento para Fred, que matou no peito já driblando um zagueiro e fuzilou Gledson de canhota, fazendo 3 a 1. Logo depois Fred pediu para sair. Foi substituído por Lanzini, que ainda teve tempo de marcar o seu, recebendo outro ótimo passe de Deco, fechando a goleada em 4 a 1.

Um comentário:

Alberto disse...

Esta confissão é espontânea ou foi obtida sob tortura?