domingo, 4 de outubro de 2009

Pelé, o pé quente



O ex-jogador de futebol Pelé vibrou muito com a vitória do Rio de Janeiro, escolhido pelo Comitê pelo Comitê Olímpicp Innternacional (COI) para sedia as Olimpídeas de 2013. Um dos mais emocionados da delegação brasileira que esteve em Copenhage, o Rei do futebol disse após o anúncio do COI que só tem que agradecer a Deus por ter a sorte de estar "sempre em equipes vencedoras".
- Estou sempre em uma equipe vencedora e tenho que agradecer a Deus que sempre me põe em equipes vencedoras - disse Pelé ao jornal espanhol Marca.
Mais cedo, o ex-craque disse ao GLOBO em tom de brincadeira que iria se preparar para voltar aos campos se o Rio fosse escolhido a sede dos Jogos, quando já estará com 75 anos. A declaração foi feita ao responder a uma pergunta de um jornalista estrangeiro se com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil voltaria aos campos:
- Eu joguei quatro Copas do Mundo e ganhei três. Minha meta são as Olimpíadas. Eu comecei a jogar muito novo e naquela época atletas profissionais não podiam competir em Jogos Olímpicos. Por isso, quero jogar na Rio 2016 se a cidade for a grande vitoriosa - brincou o Rei, que sempre lamentou nunca ter tido a chance de disputar uma Olimpíada.
Com lágrimas nos olhos, Pelé disse que a eleição do Rio foi o resultado de um esforço de trabalho. - Estivemos trabalhando muito nos últimos anos. Nos preparamos e creio que foi merecido - disse.
Havelange elogia a Madri
Pelé também não deixou de elogiar Madri, que surpreendeu ao chegar à rodada decisiva da eleição. Esperava-se que Chicago fosse polarizar com a cidade brasileira na luta pelos Jogos.
- Não é uma surpresa que tenhamos chegado na final com Madri, que terá sua oportunidade no futuro. E nós os esperaremos (durante os Jogos de 2016) de braços abertos.
O ex-presidente da Fifa e também do COI João Havelange também elogiou os espanhóis.
- A Espanha não ganhou, mas compreendeu que os Jogos deviam ir para o Rio de Janeiro. E isso significa muito para todos nós. Eles terão a nossa amizade para sempre - disse Havelange, que sonha em poder ver os Jogos em 2016.
- Espero poder chegar aos Jogos do Rio. Gostaria muito de receber meus amigos espanhóis - disse Havelange, que terá 100 anos durante as Olimpíadas.

2 comentários:

Alberto del Castillo disse...

Vamos lançar a candidatura de Pele para acender a tocha olímpica. Não há dúvida que seja o maior atleta brasileiro de todos os tempos.

AAreal disse...

Se o Lula deixar ......