quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Rio 2016":
Paulo Moraes
Sou um eterno otimista. Tento sempre acreditar nas pessoas, mas como acreditar que em 7 anos será feito o que não foi nos últimos 40 anos? Eu era muito jovem em 1960 quando o Carlos Lacerda assumiu o governo do Estado da Guanabara, mas lembro que o estado tinha sérios problemas de abastecimento de água, de saneamento e ele trabalhou para resolver. Construção de avenidas, tuneis, recuperação de prédios publicos, parque do Flamengo entre outras. Depois dele quem fez mais alguma coisa? Acho que a "dupla" Cabral e Paes estão tentando fazer algo pelo Rio. Mas temos falta de hospitais, o sistema na segurança do estado é péssimo, o choque de ordem é dado, mas quando termina continua tudo na mesma.............Então como se ter um sistema de transportes, de hospedagens, de segurança, de hospitais para as olimpiadas se nem o básico nós temos? Por tudo isto desta vez não estou acreditando.

Sobre a matéria "O País do R$ 1,99":
Alberto del Castillo:
Gostaria de ver estatísticas precisas que indicassem a mobilidade entre as várias faixas de renda e a expansão e contração dos valores de referência. As informações parciais e superficiais não indicam uma imagem realista da situação. Na maioria dos casos, estes levantamentos são como pesquisas eleitorais dirigidas para realçar a posição de um candidato ou um ponto de vista específico.

Sobre a matéria "A Sucessão no Governo de São Paulo":
Alberto del Castillo:
O PT não vem obtendo bons resultados nas eleições em São Paulo.A escolha de Marta Suplicy (a Dilma paulista)pode ter contribuído para as últimas derrotas nas urnas.A candidatura de Ciro pode ser a renovação que o partido precisa para derrubar o PSDB.Este Lula sabe das coisas.

Sobre a matéria "TCU quer a Devolução de R$ 18,4 milhões":
Alberto del Castillo:
Esta na hora de mandar o Leyser arranjar outra função. Como controlador de eventos está deixando furos.

Sobre a matéria "A Manchete do Dia":
Alberto del Castillo:
Em vez de bater em mulher o agressivo tricolor devia dar um passa-fora no Cuca para recuperar a credibilidade do time.

Antônio Fernanso Esteves:
Atesta-se que só as amantes gostam que os homens partam para a segundona.

Um comentário:

Alberto del Castillo disse...

Caro Paulo, o Rio de Lacerda e o Rio de Cabral tem um abismo que os separa. A captação de recursos favorecia o governador Lacerda em dois aspectos:
a)Naquela época a receita de impostos não se concentrava de forma tão antidemocrática nas mãos do governo central. Esta inovação absurda foi criada no governo dos militares através do Gênio do Mal, servo da ditadura Sr Delfim Neto hoje conselheiro de Lula.
b) Os estados podiam captar recursos diretamente no mercado sem a necessidade da aprovação de Brasília, o que representa mais um grilhão na corrente que submete hoje estados e municípios aos caprichos do presidente da república, impedindo o fluxo de recursos a qualquer um que se atreva a discordar da ditadura branca de hoje, sem militares e com eleições de candidatos escolhidos a revelia do cidadão.
Se alguém ainda duvida desta afirmação, basta observar a postura de subserviência irrestrita adotada por nosso governador para que os recursos sejam prometidos para o Rio.