sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aécio evita palanque de Lula que levou Dilma e Ciro para visita a obras do São Francisco


Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter anunciado o cancelamento de sua visita a Pirapora (MG), cidade administrada pelo DEM, o governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, (foto) foi festejado no município e faltou nesta quarta-feira ao palanque presidencial na vizinha Buritizeiro, de gestão petista, separada da primeira apenas por uma ponte. A presença do tucano no início da visita de Lula e comitiva às obras de transposição do Rio São Francisco tinha sido confirmada, mas ele atrasou sua chegada e preferiu cumprir agenda ao lado do prefeito do DEM, Warmilon Fonseca Braga, em Pirapora.
Lula e Aécio, porém, se encontraram e tiveram uma conversa tensa no aeroporto, onde posaram para fotos com os também pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes (PSB).

Um comentário:

Alberto del Castillo disse...

Até a política esta sujeita a regras de etiqueta. Levando a tiracolo sua candidata, opositora do governo estadual em plagas mineiras, é como trazer um desafeto do anfitrião para um almoço em sua casa.
O não comparecimento do Aécio ao evento do município PTista foi uma bofetada na grosseria explícita do Lula.