carlos eduardo alves de souza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INAPTOCRACIA - Jean d'Ormesson (foi funcionário d...":
Breve pesquisa na Wikipedia sobre o d'Ormesson, ademais de evidenciar sua importância como intelectual, mostra que ele sabe muito daqui, pois certamente andou acompanhando o pai, quando embaixador no Brasil. Inaptocratas é mesmo com a gente, lá isto ninguém nos ganha...
Jean Bruno Wladimir François-de-Paule Le Fèvre d'Ormesson (Paris, 16 de junho de 1925) é um novelista e cronista francês.
É o atual ocupante da cadeira 12 da Academia Francesa.
Jean d’Ormesson nasceu em Paris e cresceu na Bavaria. Seu pai era André Lefèvre, Marquês de Ormesson, embaixador francês no Brasil. Foi admitido pela Écola normale supérieure e se tornou um filósofo agregado. Ele se tornou mais tarde Secretário Geral do Conselho Internacional pelos Estudos Filosóficos e Humanísticos da UNESCO e diretor do jornal francês Le Figaro de 1974 a 1979. Em 18 de outubro de 1973, foi eleito membro da Academia Francesa, tomando o assento 12, após a morte de Jules Romains. Com a morte de Claude Lévi-Strauss em 30 de outubro de 2009, ele se tornou o decano da Académie, seu membro com maior longevidade. Ele é também cavalheiro da Legion of Honour. In 2010, ele foi premiado com o Ovid Prize, Romania, em reconhecimento ao corpo de seu trabalho e ele é Comandante da Order of the Southern Cross do Brasil.
Clara deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INAPTOCRACIA - Jean d'Ormesson (foi funcionário d...":
Adorei!
Alberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "INAPTOCRACIA - Jean d'Ormesson (foi funcionário d...":
Um pouco exagerado mas este é o espírito da coisa.
Alberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A faxineira faz de conta que mal conhece a vigaris...":
Estamos no período de revival do antigo samba canção interpretado por Nora Ney, "Ninguém é de Ninguém"
Alberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "STF decide não aplicar continuidade delitiva em cr...":
Esta foi a derradeira tentativa dos opositores à moralização deste país de derrubarem o julgamento histórico.
A história não esquecerá a nova versão de Calabar reincarnada nos Ministros Marco Aurélio e Lewandowski
carlos eduardo alves de souza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "STF decide não aplicar continuidade delitiva em cr...":
Esse Marco Aurelio...anda dizendo que faz questão de botar a cabeça no travesseiro para poder sempre dormir bem...para tanto insiste em ter opiniões próprias e súbitas...Deve ser como aquele habeas-corpus que deu às 18 horas de uma sexta-feira para livrar o Cacciola da cadeia, a fim de cumprir sua pena em casa, seu belo apartamento da Barra. Diz o nosso Ministro que tinha em mãos o passaporte do Cacciola, o que não lhe permitiria fugir do Brasil. Mas, pobre Marco Aurélio, sempre ingênuo, não sabia que o amigo Cacciola tinha passaporte italiano. Com isto, já no sábado à noite, 24 hs. depois da decisão favorável, Cacciola estava em Roma degustando uma bela pasta acciuta. De lá ele deu uma entrevista ao GLOBO dizendo que dava uma banana para o Brasil, país que detestava.
É, Marco Aurélio, vai dormir que é melhor para o Brasil.
Alberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Na 4a. Idade":
Uma solução mais barata seria mijar sentado.
Alberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pelé ou Messi ?":
A única diferença é que Pele é o maior jogador de todos os tempos e Messi é o maior jogador da atualidade.
Um é o rei de obras feitas e o outro ainda constrói sua obra.
Clara deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A faxineira faz de conta que mal conhece a vigaris...":
E eu que dei um enorme crédito de confiança à ela, pois me parecia disposta a fazer um governo dentro da ética no começo..
Crismélia Litúrgica deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A faxineira faz de conta que mal conhece a vigaris...":
O castelo de cartas montado pela demagogia petista vem-se desmontando lentamente ladeira abaixo. Instalado sobre uma economia do consumo, o tal PIBinho está instalado e bolsas para lá e para cá, criadas no aceso das crises, só fazem aumentar o buraco. Em tudo isto, a parceria preferida é a da incompetência internacional: Chavez, a baranga argentina, o mussolini equatoriano,o Abumijad etc. E agotra, Zé?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário