domingo, 16 de dezembro de 2012

Luis Fernando Verissimo tem alta do hospital


Escritor ficou 22 dias internado em Porto Alegre

Verissimo fala na conferência de abertura da Flip 2012 Foto: André Teixeira/Agência O Globo
Verissimo fala na conferência de abertura da Flip 2012 André Teixeira/Agência O Globo
RIO - Luis Fernando Verissimo teve alta do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Segundo boletim médico, “sua recuperação clínica foi muito favorável, não mais necessitando de tratamento por hemodiálise”.
Diagnosticado com o vírus influenza A do tipo sazonal - a chamada gripe comum -, o escritor, de 76 anos, foi internado no dia 21 de novembro. Ele chegou a precisar de auxílio de aparelhos para respirar, quando deu entrada no hospital com um quadro grave de infecção.
Antes de passar mal, Verissimo havia participado do 1º Festival Literário de Araxá, realizado de 8 a 10 deste mês, e depois ficou alguns dias no Rio de Janeiro. No Rio, a esposa do escritor, Lúcia, também contraiu gripe, mas não precisou ser internada.
Filho do escritor Érico Verissimo, Luís Fernando produziu mais de 60 obras, entre romances, novelas, crônicas, contos e relatos de viagens. É o criador de personagens como Ed Mort, Analista de Bagé, Velhinha de Taubaté e As Cobras e entre seus livros mais famosos está "Comédias da Vida Privada" (1994). Ele também toca saxofone.


Um comentário:

Alberto disse...

Grande Veríssimo. Cronista dos tempos modernos com um toque de memória atemporal.