segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ciao, Flamengo

MANGARATIBA - O Fluminense só não anunciou Thiago Neves oficialmente devido aos cuidados tomados pelo departamento jurídico do clube, que ainda espera uma documento do Al-Hilal, da Arábia Saudita, confirmando que foram eles que procuraram e ofereceram Thiago ao tricolor. Ansioso, o jogador já pede aos dirigentes pela urgência no fechamento do contrato, que está pronto e só falta a assinatura. O empresário do jogador, Léo Rabello, já foi avisado pelo clube saudita que negocia com o Fluminense. Pela primeira vez, Thiago Neves se expressou sobre a transferência.
- Vamos fechar isto logo, queria estar aí ontem (rs) - escreveu Thiago Neves, em mensagem enviada a um dirigente.
Thiago está ansioso porque não entende os motivos de Léo negar a negociação. O empresário, inclusive, marcou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira para explicar as suas razões. O jogador também tem medo que ele consiga, de alguma maneira, mantê-lo no Flamengo.
A diretoria tricolor está precavida também devido ao contrato de Thiago Neves com Léo Rabello. Os dirigentes do Fluminense disseram que Léo procurou o clube ainda em dezembro. O empresário teria perdido os prazos que garantiriam a exclusividade ao Flamengo. Desesperado, ligou para Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense. Os dirigentes tricolores, primeiramente, acharam que Léo estava usando o tricolor para aumentar os valores do contrato com o Flamengo. Depois, receberam a oferta do jogador por outros caminhos
- O Fluminense não procurou, foi procurado. Não temos nada a ver com os problemas do Flamengo. O contrato entre o clube e o Thiago foi encerrado em dezembro. Ele está no mercado - afirmou um dirigente, prevendo um prazo de 24 horas para o acerto com o Al-Hilal e a assinatura do contrato.
Thiago Neves estaria insatisfeito com o atraso no pagamento de salários no Flamengo. Pediu aos jogadores do Fluminense que intercedessem por ele e a pressão acelerou o processo de negociação do Fluminense com os árabes.
O departamento jurídico do Fluminense precisa ter a certeza, por escrito, que o Fluminense irá fechar mesmo com o jogador. A cautela faz sentido, porque o Flamengo teria recebido um documento, mas isto não garantiu o acerto com Thiago Neves. O fato de o Fluminense ter como pagar o valor de R$ 16 milhões em duas parcelas, ou até à vista, também contou.
O Al-Hilal, por incrível que pareça, também leva em conta o desejo do jogador de voltar ao Fluminense. Em uma reunião com representantes do clube saudita, Thiago manifestou o interesse em retornar às Laranjeiras.

. 
Thiago Neves, em jogo de 2007, pelo Fluminense: meia vai voltar para as Laranjeiras
Foto: Arquivo O Globo

Um comentário:

Alberto disse...

Esta notícia só pode ser matéria paga pelo agente do jogador para aumentar seus lucros.
Ninguém em pleno uso de suas faculdades mentais trocaria o Flamengo pelo Fluminense.
O mais normal é fazer como os jogadores do Fluminense de 1912 que fundaram o Departamento de Football do Flamengo.