WASHINGTON - A Casa Branca foi fechada na madrugada desta quarta-feira por conta de uma bomba que teria sido jogada no jardim da sede do governo americano e residência oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por volta de 22h30 de terça-feira (horário de Washington), segundo as primeiras informações do serviço secreto americano.
O dispositivo teria sido arremessado por cima da cerca, quando aproximadamente 1000 a 1500 manifestantes do movimento “Ocupem DC” (originado do “Ocupem Wall Street) protestavam em frente ao local.
O presidente Barack Obama e a esposa Michelle haviam saído para comemorar, em um jantar, o aniversário de 48 anos da primeira- dama dos EUA no momento em que a bomba caiu no jardim da Casa, mas retornaram a tempo de pegar o andamento da investigação.
Segundo o porta-voz do serviço secreto americano, George Ogilvie, as autoridades já estão tomando as medidas necessárias para limpar a propriedade. Ogilvie informou que no momento em que a bomba foi arremessada, a maioria dos manifestantes já havia deixado o local e não houve prisões.
O movimento "Ocupem Wall Street" veio à cena no ano passado, cobrando maior atenção à desigualdade de renda e atacando a ambição dos ricos e poderosos. Protestos que imitaram o movimento inicial em Nova York espalharam-se por cidades dos EUA e ao redor do mundo. Autoridades, porém, eliminaram muitos acampamentos e o movimento perdeu força durante o inverno do Hemisfério Norte.
Um comentário:
A medida de limpara a propriedade é a mais sensata a ser tomada pelo Serviço Secreto.
Postar um comentário