sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sarney em Maus Lençóis


A divulgação dos diálogos gravados pela Polícia Federal durante a Operaçãp Boi Barrica, que revelam a troca de favores entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o ex-diretor-geral Agaciel Maia, responsável pela indústria dos atos secretos, teve repercussão nesta quarta-feira no Senado.
O senador Cristovam Buarque (foto) disse nesta quarta-feira que vai pedir à cúpula do PDT que se una ao PSOL na representação contra Sarney incluindo as novas denúncias, publicadas pelo jornal " O Estado de S.Paulo". Cristovam reforçou o pedido de renúncia de Sarney.
- É um equívoco o Senado sair de férias, deixando a Casa pegando fogo. Hoje acho que Sarney deveria renunciar ao mandato de presidente. Assumiria o vice-presidente e em um mês poderíamos escolher nosso novo presidente - observou. Tucano apresentará nova denúncia contra Sarney
Ao mesmo tempo, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), retomou a ideia de apresentar a quarta denúncia contra Sarney no Conselho de Ética da Casa. Na semana passada, o tucano foi desaconselhado por sua assessoria a entrar com a denúncia, uma vez que não haveria fato concreto que vinculasse o presidente do Senado a Agaciel. Mas, para o senador, com a divulgação da transcrição das gravações nesta quarta-feira, a ligação está comprovada:

Um comentário:

AAreal disse...

Ivanildo, e eu que pensava em passar umas férias em Lençóis Maranhenses ......