sexta-feira, 17 de julho de 2009

Para Relaxar


Ao chegar ao Brasil, Raul, personagem de Alexandre Borges (foto) em "Caminho das Índias", começará a trabalhar como catador de lixo na Lapa. Será naquele bairro que o personagem se esconderá e, segundo o ator, "passará por um verdadeiro calvário".
- Acho que o sofrimento dele também significará a sua redenção. O Raul vai ao fundo do poço, vai sofrer na carne por todo o mal que causou - diz Alexandre. - E tem que ser assim, até para ele se tornar um homem melhor.
O ator acha que Raul precisa pagar pelo que fez, que não foi pouca coisa: se fingiu de morto, fazendo a família sofrer com isso, e passou a usar uma identidade falsa, a de Humberto Cunha, para viver em Dubai.
- Ele precisa experimentar na pele o sofrimento que causou às pessoas que o amam - avalia. - Acho que ele vai ser odiado por todos os seus familiares e amigos. Mas, na minha opinião, Raul tem um desvio psicológico, um angústia existencial muito grande, o que aliás é comum no mundo moderno. A Yvone (Letícia Sabatella) representou uma ilusão para ele, a de que a vida poderia ser de um jeito assim, sem compromisso com nada. Mas isso não existe.

Nenhum comentário: