sábado, 4 de julho de 2009

Cartas ao Ivanildo

Sobre a matéria "Andando para Trás":
Antônio Fernando Esteves:
Ivanildo, os aposentados pelo INSS estão em qual classe. A classe S, de sofredores?

Alberto del Castillo:
Antonio, dizem que os aposentados estão na classe F.Esta análise de migração entre as diversas classes arbitradas aleatoriamente pouco significa.O que realmente interessa é como a riqueza é distribuída; quem recebe quanto.

Antônio Fernando Esteves:
Entendi bem a classe que me encontro. A classe F.

Sobre a matéria "Pobres Trabalham o Dobro dos Ricos para pagar impo...":
Alberto del Castillo:
Lord Kelvin no século XXIX fez uma declaração inspirada:"Enquanto não associarmos números aos fenômenos que estudamos, nosso conhecimento será deficiente".Os números divulgados pelo IPEA dão uma medida do descompasso da justiça social em nosso país. Apesar do ufanismo retórico imbecil de nossos políticos demagogos nossa situação é calamitosa.Outro valor a ser aferido é o de distribuição de riqueza no Brasil. Os últimos dados divulgados indicam que :Os 10% mais ricos detem 50% da renda nacional e os 50% mais pobres detem 12% da renda brasileira. Apenas o meio desta pirâmide apresenta uma distribuição razoável, 40% da população detem 38% da renda.Enquanto não mudarmos esta situação os ricos são nababos e os pobres são miseráveis.

Alberto del Castillo:
O século é XIX e não XXIX. Ainda não sou capaz de prever o futuro.

Sobre a matéria "Ferrari - Vídeo":
Alberto del Castillo:
Muito boa. O pavão é sempre depenado.

Sobre a matéria "A Teoria do Búfalo":
Jorge Eduardo:
Vai fazendo apologia do álcool.Vai tomando umas e outras.Vai tomando aperitivos e digestivos. Vai tomando umas saideiras.De justificativas em justificativas vai andando direto para o inferno, que seu destino é um pijama de madeira.O ÁLCOOL MATA, SEJA A CANINHA DA ROÇA OU O UÍSQUE 24 ANOS.

Nenhum comentário: