domingo, 14 de junho de 2009

A PEC do Terceiro Mandato


O deputado José Genoíno (foto) disse nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria, que vai apresentar o parecer final sobre a PEC do terceiro mandato na próxima semana ou no início da semana seguinte. Só então ele dará uma entrevista sobre o tema. Genoíno foi anunciado na quarta-feira como o relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A proposta cria a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, governadores e prefeitos disputarem a terceira eleição consecutiva.
Nas últimas entrevistas, Genoino vem criticando de forma dura a proposta que permitiria ao presidente Lula disputar mais uma eleição. Segundo tem dito, é inoportuno discutir isso neste momento, e incoerente, já que o PT criticou a emenda que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso.
O PT contribuiu com 34 assinaturas para que a PEC, de autoria do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), pudesse tramitar na Casa. Genoíno, no entanto, não assinou a emenda.

Um comentário:

Alberto del Castillo disse...

No processo democrático a cada eleição aprendemos alguma coisa, seja na derrota seja na vitória.
Minha maior decepção em eleições foi quando ajudei a eleger o Deputado Genoíno na esperança de que sendo um PTista ponderado poderia promover uma aproximação com forças políticas interessadas no progresso social e econômico do Brasil.
Quando sua verdadeira "persona" ficou evidente no Caso Mensalão, aprendi que errar faz parte do jogo e portanto parei de criticar os eleitores dos catastróficos presidentes Janio e Collor.
O Genoíno já deveria ter sido descartado do cenário político e não participar da Comissão de Constituoção e Justiça da Câmara.
A função exercida pelo energúmeno é um convite à catástrofe.