segunda-feira, 29 de junho de 2009

Agaciel Maia o Todo Poderoso


Mesmo afastado da direção geral do Senado desde março, depois de 14 anos de poder, Agaciel Maia mantém pessoas de sua confiança nas principais áreas administrativas da Casa e na maior parte dos gabinetes dos senadores. O ex-diretor tem aliados em postos estratégicos de pelo menos 20 secretarias e subsecretarias. Pelos cálculos de funcionários que conhecem a estrutura do Senado, ainda hoje haveria 62 chefes de gabinete de senadores, do total de 81, indicados pelo ex-diretor. A Secretaria Especial de Editoração e Publicações, a famosa Gráfica do Senado, continua sendo um dos redutos de Agaciel. Na Secretaria Especial de Informática, conhecida como Prodasen, estão alojados em postos importantes pelo menos dois homens de confiança do ex-diretor. Até mesmo na Diretoria Geral, antigo QG de Agaciel, ainda permanece alojado um dos seus mais fiéis escudeiros.
Agaciel é um dos principais responsáveis pela indústria de atos secretos que proliferou no Senado nos últimos 15 anos. Desgastado pela sucessão de escândalos envolvendo o seu nome e ameaçado de demissão, pediu licença de 90 dias, na semana passada, para preparar sua defesa.

2 comentários:

AAreal disse...

Concedemos licença remunerada pra ele preparar sua defesa das coisas erradas que fez contra nós. Contando em Portugal niguém vai acreditar.

G. Schnellmann disse...

Agaciel Maia é na realidade a mais nova espécie de molusco com 62 ou mais tentáculos providos de ventosas capases de sugar tudo que encontram.E não adianta, como seu primo menor o polvo, cortá-los: esses tentéáculos têm vida própria.Não adianta tentar matar esse super polvo. Ainda mais com 60 dias preparando a defesa.