segunda-feira, 9 de abril de 2012

Realismo Demais


Thiago Klimeck, de 27 anos, que representava Judas, está internado em estado grave



Montagem sobre fotos de Sandro Azevedo, do site Virtual Guia, mostra o momento em que o ator Thiago Klimeck se enforca acidentalmente
Foto: site: www.VirtualGuia.com.br / Sandro Azevedo
Montagem sobre fotos de Sandro Azevedo, do site Virtual Guia, mostra o momento em que o ator Thiago Klimeck se enforca acidentalmenteSITE: WWW.VIRTUALGUIA.COM.BR / SANDRO AZEVEDO
SÃO PAULO - O ator Thiago Klimeck, de 27 anos, do grupo Traças de Teatro, foi enforcado acidentalmente ao representar Judas no espetáculo Paixão de Cristo no município de Itararé, a 327 quilômetros da capital paulista, na região de Itapetinga. Segundo a Guarda Municipal do município, o acidente ocorreu por volta de 22h desta sexta-feira. Boletim médico divulgado na manhã deste domingo informou que o estado de saúde dele ainda é grave e preocupante.
Segundo a Guarda Municipal, as pessoas que estavam próximas demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que Thiago estava desacordado. Acharam que a cena estava realista e o rapaz trabalhava muito bem. O professor Sandro Azevedo fotografava a peça para o site Virtual Guia e registrou a cena. Ele disse que a encenação era itinerante, e, quando os atores caminharam para outro lado da praça, as pessoas que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia. Pelo relato de Sandro, havia uma cadeirinha de rapel por baixo da roupa usada pelo ator, onde era amarrada a corda.
Quando se percebeu que o ator estava inconsciente, a Guarda Municipal foi chamada. Thiago foi socorrido pelos guardas e levado à Santa Casa da cidade, onde ficou na UTI. Na manhã deste sábado, foi transferido para a Santa Casa de Itapeva. O hospital informou, na tarde deste sábado, que o estado de saúde dele é grave e que o rapaz passou por vários exames.
Peritos vão investigar se houve falha na execução da cena e no cenário da peça.
- O que se percebeu depois que fizemos a apreensão da roupa do ator e dos equipamentos é que tinha um cadarço que estava próximo ao pescoço, talvez para dar mais realidade à cena e isto vai para a perícia para ver o que realmente aconteceu - disse o guarda municipal Jocimar Ribas, que ajudou a prestar atendimento médico ao ator, em entrevista à Globonews.
A direção da peça disse que o ator usava todos os equipamentos de proteção.


Um comentário:

Alberto disse...

Esta encenação foi dirigida pela companhia que serrou colunas para destruir o prédio do Centro do Rio.
A incompetência quando passa de um limite se chama burrice!!!