segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pra não dizer que só falo do Flu


Personagem da partida, Loco Abreu faz três gols, mas volta a perder um pênalti


Loco Abreu comemora um de seus três gols contra o Bangu
Foto: Bruno Gonzalez/Extra / O Globo
Loco Abreu comemora um de seus três gols contra o BanguBRUNO GONZALEZ/EXTRA / O GLOBO
RIO — O Botafogo jogou bem, criou muitas jogadas de ataque, mas precisou sofrer para vencer o Bangu por 4 a 2, neste sábado, no Engenhão. Com três gols de Loco Abreu, que perdeu um pênalti, e Maicosuel, o alvinegro — que ainda não perdeu neste ano — garantiu uma vaga na final da Taça Rio. Neste domingo, Flamengo e Vasco jogam para definir o adversário do próximo final de semana.
— A gente se prepara e treina todos os dias para conseguir alcançar nossos objetivos. Nosso primeiro objetivo era chegar a final. Parabéns ao Botafogo e ao Bangu, que num campo bom conseguiu jogar bem — disse Loco Abreu, alfinetando o presidente Rubens Lopes, que havia rebatido às críticas do uruguaio ao péssimo estado do gramado de Moça Bonita.
Questionado sobre o pênalti perdido, quando o Botafogo vencia por 3 a 2, Loco Abreu deu uma resposta seca:
— É melhor procurar qual foi a última vez que um jogador fez três gols. Vamos pelo lado positivo.
O Bangu entrou em campo sem Almir, ex-jogador do Botafogo e principal responsável pela recuperação da equipe na Taça Rio. Talvez por isso o time da Zona Oeste não conseguia armar jogadas de ataque, sobrecarregando Thiago Galhardo. Ao 18 minutos da primeira etapa, o meia, também ex-jogador do Botafogo, recebeu cruzamento de Renan Oliveira e chutou sobre o gol.
A chance do Bangu foi uma das poucas oportunidades da equipe no primeiro tempo. Foi o Botafogo quem mais atacou no primeiro tempo. Aos 20, Andrezinho chutou de fora, a bola quicou e Willian Alves defendeu no susto. Dois minutos depois, um lance polêmico. botou a mão dentro da área em bola aérea em dividida com Loco Abreu, mas o juiz não viu e deixou o jogo seguir. Aos 34, o Botafogo perdeu Renato, que saiu com dores. Maicosuel o substituiu.
O juiz voltou a não marcar um pênalti para o Botafogo aos 35, quando Elkeson roubou a bola de Oliveira na área do Bangu e, na sequência, foi derrubado pelo zagueiro. Aos 37 e 38 o Botafogo teve outras duas boas chances, com Loco Abreu e Fellype Gabriel, mas foi aos 39 que finalmente saiu o gol. Após escanteio pela direita, a bola desviou em Marcelo Mattos e sobrou para Loco Abreu, sozinho, tocar para o gol.



  

2 comentários:

Alberto disse...

Escrevo após a derrota do Flamengo diante do Vasco.
Perdemos mas a atuação do time permite esperanças por dias melhores. O Flamengo fez dois gols e entregou três como brinde de uma defesa ainda em fase de estruturação. Esta invasão do espaço destinado ao Botafogo é motivado pela ausência de atividades Rubro-Negras nas próximas semanas.
Sugiro ao Bob's Blog arquivar o assunto Campeonato Carioca pois sem o Flamengo perdeu todo o interesse público.

Osires disse...

Sou vascaíno mas educado. Por isso quero apresentar ao senhor Alberto minhas sinceras condolências pela derrota de ontem Dias melhores virão