Três médicos acompanharam Pedro Leonardo de Goiânia até o hospital Sírio-Libanês
SÃO PAULO - O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo Leonardo, foi transferido nesta quinta-feira do Instituto de Ortopedia de Goiânia (IOG), na capital goiana, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, no início desta noite, a transferência, realizada por uma UTI aérea, “transcorreu sem intercorrências”. Nas próximas horas, segundo a assessoria de imprensa do hospital, o rapaz passará por avaliações clínicas e neurológicas.
O rapaz deixou o IOG em uma ambulância, às 12h35m, e voou do aeroporto Santa Genoveva até o aeroporto de Congonhas, onde chegou por volta das 15h30m. Três médicos do Sírio-Libanês acompanharam Pedro no avião e, depois, até o hospital, onde ele chegou por volta das 17h. Segundo o boletim médico do Sírio-Libanês, Pedro Leonardo deu entrada “com quadro estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico”.
Os parentes do cantor seguiram em outra aeronave durante o trajeto Goiânia-São Paulo. O estado de saúde dele ainda é grave, apesar da melhora progressiva que o rapaz tem apresentado. Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro, na semana passada, e deu entrada no IOG na sexta-feira.
Desde domingo, uma UTI aérea ficou de prontidão no aeroporto de Goiânia para a transferência de Pedro. Nesta quinta-feira, os médicos voltaram a aumentar a dose de remédios que mantém o rapaz sedado. Ontem, a medicação havia sido reduzida.
Na quarta-feira, depois de visitar o primo na UTI, o cantor parceiro Thiago saiu emocionado, porque Pedro teria mexido um dos braços.
- Ele mexeu o braço. Teve um estímulo. Quando eu falei que tinha uma equipe espiritual com ele, brotou uma lágrima no olho. Então, estamos muito otimistas. Com fé em Deus, vai dar tudo certo - contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário