Pesquisa recém-divulgada no Reino Unido revela uso o excessivo de sódio pelas cadeias de restaurantes, preocupando ativistas
RIO - As pizzas prontas de redes de fast-food geralmente contém duas vezes e meia mais sal do que as equivalentes vendidas em supermercados. A medição foi realizada no Reino Unido.
Realizado pela Consensus Action on Salt and Health e pela Association of London Environmental Health Managers, o trabalho foi publicado no início da semana anual de alerta para o uso do sal.
Os ativistas reclamam da falta de informações claras sobre os níveis de sal, substância que causa problemas à saúde, sobretudo em alimentos prontos.
Chamou a atenção dos especialistas o fato de que metade de todas as pizzas prontas analisadas na pesquisa continha a quantidade máxima de sal recomendada por um dia: seis gramas.
A meta do Departamento de Saúde britânico é fazer com que até o final de 2012 o máximo de sal nas pizzas seja de 1,25 grama de sódio para cada 100 gramas de produto. Porém, menos de 16% das pizzas prontas das cadeias de fast-food analisadas estavam dentro do limite, contra 72% das pizzas de supermercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário