sexta-feira, 19 de junho de 2009

Senadores Pedem a Renúncia do Diretor Geral Alexandre Gazineo


O senador Tasso Jereissati (foto) leu em plenário nesta quarta-feira um documento com propostas de oito senadores com o objetivo de tentar resolver a crise instalada no Senado com a série de denúncias dos últimos meses. Entre as propostas, está a demissão imediata do diretor-geral Alexandre Gazineo e todos os diretores. Os senadores querem ainda que o novo diretor-geral seja sabatinado e tenha o nome aprovado pelo plenário, com mandato fixo.
Tasso leu as propostas em plenário, com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), presente. Sarney não fez nenhum comentário.
As propostas que serão levadas a Sarney são:
- Demissão imediata do diretor-geral Alexandre Gazineo e todos os diretores.
- Indicação de novo diretor, que deve ser sabatinado e aprovado pelo plenário, com mandato fixo.
- Que o novo diretor apresente uma proposta de reforma administrativa no Senado prevendo redução de pessoal e suspensão de novas contratações.
- Eliminação de vantagens consideradas acessórias para o cumprimento do mandato do senador; avaliar quais verbas extras devem ou não ser mantidas.
- Auditoria externa de todos os contratos do Senado.
- Investigação do caso do ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi (créditos consignados) e que os atos secretos sejam investigados por um agente externo (PF ou MP)
- Reunião mensal do plenário para analisar e votar atos aprovados pela Mesa; e para definir a pauta de votação no plenário (hoje decidida pelos líderes)

2 comentários:

AAreal disse...

Essas propostas não passam.

Alberto del Castillo disse...

Antonio, algumas tem que passar.
Se alguma coisa não for feita o preço a pagar é mais alto.