247 – A campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo acaba de sofrer um revés importante. O ex-presidente Lula avisou correligionários que não irá participar ativamente da disputa municipal de 2012, porque terá que se dedicar à recuperação da saúde, após o tratamento contra um câncer na laringe.
Haddad necessita do empurrão de Lula para sair dos 3% de intenção de voto no Datafolha. Até agora, sua candidatura não conseguiu atrair partidos da base aliada e nem mesmo definir quem coordenará sua campanha no PT.
A senadora Marta Suplicy, que poderia ajudá-lo a ganhar votos na periferia de São Paulo, também lavou as mãos. E o “abandono” de Lula pode deixá-lo totalmente à deriva.
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leia, abaixo, o texto do blogueiro Josias de Souza sobre a decisão de Lula:
Lula avisou aos operadores eleitorais do PT que sua participação na campanha municipal será menor do que o partido gostaria. Não cogita gastar em 2012 a energia que despendeu em 2010 para ligar na tomada a vitoriosa candidatura presidencial de Dilma Rousseff.
Há três dias, em conversa com um petista que lhe é próximo, Lula soou peremptório: “Não vou repetir agora aquele ritmo alucinante de 2010. Primeiro porque não devo. Segundo porque a galega não deixa”. Galega é como Lula se refere na intimidade a Marisa Letícia, sua mulher.
Convalescendo do câncer na laringe, Lula submete-se no momento a sessões de fonoaudiologia. Decidiu que sua voz não frequentará grandes comícios. Dará preferência à gravação de mensagens de apoio a serem exibidas na propaganda eleitoral de tevê.
Um comentário:
Esta campanha tem cabeça de burro enterrada. Não vai dar certo.
Postar um comentário