Flamengo faz último treino antes da partida decisiva contra o Lanús
RIO - O Flamengo fez nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o último treino para um jogo de vida ou morte pela Copa Libertadores. Nesta quinta, o time enfrenta o Lanús, no Engenhão, pela última rodada da fase de grupos. Para avançar às oitavas, o rubro-negro precisa vencer e torcer pelo empate entre Olimpia e Emelec.
Perguntado sobre as chances do time de avançar, o técnico Joel Santana disse:
- Acho até que o empate é o mais provável de acontecer lá. Os dois times se equivalem. Acho que a gente vai sofrer mais aqui do que lá – previu.
Sobre a reação da torcida numa eventual eliminação, o treinador sabe o que pode acontecer.
- Não espero nada diferente da torcida em relação a outros jogos. Contra o Vasco, ela nos acolheu bem. A torcida do Flamengo é diferente, ela perdoa. Se ela enxergar o time correndo e vencendo, não tem porque ser hostil e não vai acabar o Flamengo. Se ficarmos fora, vamos trabalhar para ganhar o Carioca e o Brasileiro.
O técnico rubro-negro também se defendeu das críticas que vem recebendo por causa de substituição durante os jogos:
- Tenho que trabalhar com os jogadores que tenho. Contra o Vasco, sofremos o empate com o time deles melhor. Botei o Rômulo em cima do Diego Souza, fiz uma mexida no meio-campo e botei um atacante, que foi por onde saiu o gol. Disso ninguém fala. Contra o Emelec, pus o terceiro zagueiro e avancei os laterais justamente para impedir a bola alta e os cruzamentos. Falaram que o Joel chamou o outro time. Falar depois é fácil. Foram decisões corretas. Eu erro muito pouco, mas, às vezes, o certo não dá certo.
No treino desta quarta-feira, Renato Abreu participou do rachão pela primeira vez desde que fez uma cirurgia no coração, mas ainda não tem condições de voltar a jogar. Já o também volante Williams foi liberado para audiência em São Paulo, treinou normalmente e vai jogar contra o Lanús.
Um comentário:
Não há alegria sem sofrimento nem felicidade sem perseverança.
(Tomires Tri-Campeão do Fla)
Postar um comentário