Duquesa da Cornuália comemora sete anos casada com o príncipe Charles com novo título
LONDRES — A rainha Elizabeth II elevou a Duquesa da Cornuália, Camilla Parker-Bowles, ao mais alto título feminino na Ordem Real Britânica, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira.
O anúncio de que Camilla agora é uma Dama da Grande Cruz foi feito no dia do sétimo aniversário de casamento da duquesa com o príncipe Charles, filho mais velho da rainha.
Condecorações da Ordem Real Vitoriana, que foi fundada em 1896 pela rainha Victoria, são concedidas pela rainha a pessoas que serviram a ela ou à monarquia de forma pessoal. Elas são presenteadas independentemente do escritório do primeiro-ministro.
Antes malvista como uma antiga paixão que envenenava o casamento do príncipe Charles com a princesa Diana, Camilla tornou-se um membro integral da família britânica desde que casou-se com o príncipe, em 9 de abril de 2005 — oito anos após a morte de Lady Di.
Desde a cerimônia civil do casal em Windsor, os britânicos têm sido mais receptivos com Camilla, que, aos 64 anos, se envolveu com centenas de compromissos reais.
A duquesa também tem viajado bastante com o príncipe em visitas oficiais, incluindo uma turnê recente pela Escandinávia, com paradas em Copenhague, Estocolmo e Oslo.
Recentemente, Camilla foi vista com a rainha e Kate Middleton, mulher do príncipe William, em Londres.
O Palácio de Buckingham disse que Camilla vai receber a insígnia em uma data posterior.
Um comentário:
Isto significa que após anos de ostracismo o Príncipe Charles volta a ser o primeiro na lista da sucessão britânica.
Postar um comentário