Governador entregou uma miniatura do Cristo Redentor a Bento XVI
RIO - Em encontro com o Papa Bento XVI, após assistir à Missa de Ramos na Praça de São Pedro, o prefeito Eduardo Paes conversou sobre o calendário de grandes eventos no Rio e, segundo o Pontífice, a Jornada Mundial da Juventude será o mais emocionante deles. O encontro da juventude católica deverá reunir quatro milhões de peregrinos no Rio entre 23 e 28 de julho do ano que vem e marcará a primeira visita de Bento XVI à cidade.
- O Papa fez um comentário muito especial. Disse que o Rio de Janeiro vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude. Concordei que será um momento muito especial para a cidade receber quatro milhões de jovens do mundo inteiro numa grande celebração de fé e paz - afirmou o prefeito, que estava acompanhado do governador Sérgio Cabral e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
O governador entregou ao Papa uma miniatura do Cristo Redentor e disse a ele que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio está ansioso para recebê-lo em 2013”.
Durante a tradicional Missa de Ramos, que marca o início da Semana Santa, na Praça de São Pedro lotada, o Papa fez uma saudação em português ao prefeito, governador e arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. O Santo Padre também dirigiu um cumprimento especial a todos os peregrinos brasileiros e ao Comitê Organizador da JMJ 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário