quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E-mails dos Leitores

Do leitor Sandro Perrone:
Duas coisas: Coisa número 1 - Não gostei da nova cara do seu blog, como não gosto da nova cara do Michael Jackson... Preferia seu blog com as letras menores e o branco suave. Suave parece coisa de gay, mas não sou.
Coisa número 2 - Contribua no seu blog para acabar com essa frescura do politicamente correto. Está virando uma praga. Por que não é politicamente correto chamar um aleijado de aleijado, um cego de cego e tem de se dizer portador de necessidade especial ? Por que um negro tem de ser afro descendente ? Afinal, o que significa ser politicamente correto ?
Antes que alguém mais afoito fale em discriminação, afirmo que não tem nada a ver. Discriminar não é falar paralítico em vez de cadeirante. (Cadeirante sequer existe no Houaiss e no Aurélio). Discriminar é, por exemplo, proibir um negro de entrar em um cinema. Ele não precisa ser chamado de afro descendente para assistir ao filme. O que você acha ?

Prezado Sandro,
Obrigado por sua participação.
Sua coisa número 1 - A mudança de cara foi um pedido justo de pessoas da terceira idade que tinham dificuldade em ler com conforto as matérias com aquelas letras pequenas e o branco esmaecido. (Também não sou gay e acrescento que não tenho nada contra os gays).
Quanto a sua coisa número 2, de pleno acordo. O politicamente correto virou moda e acho que quem cita freqüentemente não tem muita noção do que quer dizer. Sua colocação de discriminação é absolutaamente perfeita.
Um abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Também acho! Alguém tem que parar esta frescura (nada contra "frescos"...) de ter que cuidar para não parecer politicamente incorreto .