(Colaboração do Leitor Lauro Freitas)
Um abastado casal sofreu um acidente, pereceu e deixou vários filhos menores na orfandade. A família se reuniu e elegeu um dos tios, Asdrubal Imperador, para ser o tutor, o que o juiz homologou. O Imperador logo foi morar na bela mansão que o casal, e passou a receber mensalmente, do espólio, uma bolada para cuidar de tudo, especialmente das crianças.
Com o tempo, a casa se deteriorou diante de uma péssima manutenção. Pior, as crianças passaram a freqüentar uma escola de última categoria e viviam em grande sofrimento, por quase nunca terem cuidados médicos e, quando tinham, eram muito demorados e de péssima qualidade. Isto ocorria, em face do tutor imperador ter outras prioridades, sabe-se lá por que ( os que sabiam não diziam) para gastar a bolada que mensalmente recebia.
Enquanto as crianças tropeçavam dentro de casa no piso quebrado e solto, ferindo-se algumas vezes, e caíam em verdadeira crateras no quintal, tendo os seus velocípedes avariados, o tutor imperador usava a bolada pra construir uma belíssima piscina, um campo de futebol e uma bela sala de som.
Diante do descalabro, foi forçado a abandonar o boquinha. Dizem que, tempos depois, não obstante quase todos saberem do seu comportamento, foi eleito prefeito de sua cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário