segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Discriminação


Não sou homossexual como não sou torcedor do Flamengo. Mas não tenho nada contra o homossexual nem contra o torcedor do Flamengo. E tenho tudo contra qualquer espécie de discriminação: contra os homossexuais, contra os judeus, contra os negros.


A Câmara Municipal de Petrópolis revogou a Lei número 6508/08 que havia instituído as comemorações da Semana do Orgulho Gay na cidade, entre os dias 24 e 31 de agosto.
Na justificativa apresentada pelo Legislativo, cinco dias antes da data prevista para a abertura do período de eventos, vereadores alegaram que receberam manifestações de diversos segmentos da sociedade contrários à lei, mas destacaram que jamais estarão a favor de qualquer discriminação ou preconceito. Se a revogação da Lei não foi uma atitude discriminatória, não sei mais o que é discriminação.
E mais: Quais segmentos da sociedade ? No protesto em Petrópolis, durante todo o evento, nenhum grupo religioso ou segmento da sociedade se manifestou contra a presença de homossexuais. Pelo contráro, famílias que haviam levado suas crianças à praça aceitaram de forma amistosa as rosas e as bolas com adesivos contra o preconceito.
Finalmente, cabe lembrar que o Senador Crivella, candidato a Prefeiro do município do Rio de Janeiro, lidera, no Senado, movimento contra a criminalização da discriminação contra os homossexuais, projeto já aprovado na Câmara.

Nenhum comentário: