BRASÍLIA - O candidato do PMDB, Rogério Rosso, foi eleito governador do Distrito Federal para um mandato tampão até dezembro deste ano. Rosso, que foi presidente da Companhia de Planejamento do DF no governo José Roberto Arruda, recebeu 13 dos 24 votos dos deputados distritais, na eleição indireta realizada neste sábado.
- Não vai haver transição. Começo a trabalhar já na segunda-feira. Vou reduzir despesas e investir em saúde, segurança e educação - disse Rosso. Oito deputados citados na Operação Caixa de Pandora votaram em Rosso
Rosso recebeu os votos dos oito citados no inquérito da operação Caixa de Pandora, que investiga o esquema de pagamento de propina a distritais e aliados, conhecido como Mensalão do Mensalão do DEM.
" Não vai haver transição. Começo a trabalhar já na segunda-feira. Vou reduzir despesas e investir em saúde, segurança e educação "
O candidato do PT, Antonio Ibañez, recebeu seis votos, entre eles o da distrital Eliana Pedrosa (DEM). O governador interino do DF, Wilson Lima (PR), recebeu apenas quatro votos, e o candidato do PTB, Luís Fillipe Coelho, nenhum voto. O deputado Raad (DEM) absteve-se.
Antes da votação começar, os candidatos puderam em plenário defender suas propostas para os distritais. Os candidatos do PCdoB, Messias de Sousa, e o pastor Agnaldo de Jesus, do PRB, desistiram da disputa. Wilson Lima, que era o governador do DF, aproveitou o espaço para dizer que não desistiria e lembrou que não se desincompatibilizou para concorrer novamente ao cargo de distrital. N
Um comentário:
É verdade que este mandato só vale até o fim do ano?
Precisamos ficar atentos pois até dezembro muitas cuecas e meias podem ser recheadas.
Postar um comentário