sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dilma e Chávez


A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, corre o risco de perder um minuto e 36 segundos no horário eleitoral na TV caso o PP não formalize aliança com o PT, como indicou ontem. A Executiva nacional do partido se reuniu e não anunciou apoio à petista, adiando a decisão final para junho. Dilma, porém, obteve o apoio do presidente da Venezuela: "Meu coração está com Dilma", disse Hugo Chávez, antes de se renir com o presidente Lula.

___________________________________________________________________
Ivanildo:
- A Ministra Dilma poderia assumir a prefeitura de Caracas. Seria uma ótima solução para todo mundo, né mesmo ?

Para Relaxar


Ingrid (Natália do Valle) tanto tem aprontado que seus filhos vão mesmo se afastar dela. Em cenas previstas para irem ao ar ainda esta semana em "Viver a vida", Jorge (Mateus Solano) vai anunciar seus planos de sair de casa, para fugir da fiscalização de sua mãe.
O arquiteto irá até dormir uma noite no seu escritório, só para não ter de voltar para casa. No dia seguinte, ao conversar com Paixão (Priscila Sol), (foto) ele começará a inventar desculpas para ter dormido ali, até que resolve contar a verdade:
- Não aguento mais a minha mãe. Não há mais a menor possibilidade de entendimento - dirá Jorge.
Ao ver a cama vazia, Ingrid irá comentar com Leandro (Nelson Baskerville) que Jorge não dormiu em casa. Ele dirá que já sabia que o filho iria passar a noite no escritório, o que a deixará ainda mais irritada:
- Ele queria um pouco de paz - dirá Leandro.
- É guerra declarada? Então tá bom - responderá Ingrid.

Em Campanha - Regina Passarelli


O presidente Lula precisa entender que sua popularidade não lhe dá o direito de desrespeitar a lei. A justificativa que deu com relação à presença da ministra Dilma em palanque eleitoral no Rio, quando da inauguração do Hospital da Mulher é um despautério. Qualquer dúvida é só consultar a legislação eleitoral em vigor e o "Aurélio".

A Palavra do Dia: Pífio

Ao comentar os números do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o Ministro da Fazenda Guido Mantega sugeriu que "O investimento (anterior) era pífio, não se fazia investimento em infraestrutura há muito tempo".


A palavra pífio é um adjetivo que se originou no termo espanhol “pifia”.


Definição do iDicionário Aulete:
(pí.fi:o) a.1. Sem valor ou qualidade; ORDINÁRIO; RELES: A apresentação do pianista foi pífia.[F.: Do cast. pifia.]

Coincidências

Um criador de galinhas vai ao bar, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.A mulher comenta:
- Que tal isso? Também pedi uma taça de champanhe.
– Que coincidência! - diz o fazendeiro; hoje é um dia especial para mim.
- Eu estou celebrando.Hoje é um dia muito especial para mim também! Eu também estou celebrando
- Que coincidência! - diz o fazendeiro.
Quando eles ‘batem’ as taças, ele complementa:
- O que você está celebrando?
– Eu e meu marido vínhamos tentando ter um filho e hoje o meu ginecologista me disse que estou grávida.
– Que coincidência! - diz o homem. Sou criador de galinhas e por vários anos as minhas galinhas não eram férteis. Mas hoje elas estão pondo ovos fertilizados.
– Isto é ótimo!!! - diz a mulher.
- Como suas galinhas ficaram férteis?
– Eu usei um galo diferente - diz ele.
A mulher sorri, brinda novamente e diz:- Mas que coincidência!!!

Bodas - Vídeo

Cartas ao Ivanildo

Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "Um Dinheirinho a Mais":
Ivanildo, eu também fiquei muito feliz com o aumento que recei. De ruim foi a dúvida que fiquei se invisto essa folga financeira que terei em ações ou imóveis.

Alberto del Castillo sobre a matéria "País da Pìrataria - Ancelmo Gois":
Caro Ivanildo pelo segundo dia consecutivo observo a postura preconceituosa deste Blog em relação ao Paraguai.Este país que já foi referência democrática no continente e sede do primeiro parque industrial Latinoamericano passa por momentos difíceis na economia e na política.Nada que uma ajudinha do Lula não resolva. Se os hermanos bolivianos, venezuelanos e das FARC merecem apoio porque não apoiar o país que acaba de escolher como presidente um padre "defroqué" (padre que retirou a batina)?

Jorge Eduardo sobre a matéria "A Palavra do Dia: Polegada":
Tempos atrás, as geladeiras eram classificadas quanto ao volume interno, em pés cúbicos.Eu me perguntava qual a razão para 11 pés numa geladeira se bastavam 4 para que ela ficasse em pé.Às vezes, confusões entre o sistema anglo-americano e o sistema métrico acontecem. Um avião que voava nos céus do Canadá ficou sem combustível em pleno voo. Sendo a medição de combustível nos aviões feita por peso confundiram libras por quilos.Abasteceram aquele avião com a metade necessária. Uma libra pesa aproximadamente meio quilo.Em tempo: os pilotos conseguiram pousar, ainda que num tremendo sufoco.

Doutor Carlos sobre a matéria "Cuidado com o Vício - Vídeo":
Grande Roberto,Parabéns! Excelente o filme! Como a gente pode espalhá-lo, alé, é lógico, de recomendar seu Blog a todo mundo?

Alberto del Castillo sobre a matéria "Um Dinheirinho a Mais":
Caro Toninho como agradecimento acho que deve investir em algum PAC.Aproveita que a patente do Viagra foi extinta no Brasil e agora qualquer genérico serve.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um Dinheirinho a Mais


Depois de endurecer o discurso semana passada em torno de reajuste de 6,14 %, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta terça-feira, pessoalmente, na negociação sobre o reajuste a ser dado a aposentados que ganham acima do salário mínimo. Ele confirmou que o aumento de 7% é o limite, mas sua base aliada no Congresso ameaça impor uma derrota ao governo, aprovando 7,7% na Câmara e no Senado. Só o PMDB pode impedir essa votação nesta quarta-feira, e poderá fazê-lo diante do convite de Lula para um jantar com os senadores da base aliada na quinta-feira.
Na reunião desta terça-feira, Lula enquadrou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que defendia os 7,7%, como querem as centrais sindicais, em especial a Força Sindical. A estratégia do governo, aceitando melhorar o reajuste de 6,14% para 7%, foi acertada nesta terça.
Depois da reunião com o presidente, os líderes do governo na Câmara e no Senado, Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Jucá, anunciaram que vão negociar os 7% com a base aliada e que aumento acima desse valor será vetado.
- A equipe econômica disse que a Previdência não tem recursos para pagar além disso (6,14%). Vou me esforçar para fazer um acordo com a base para chegar a 7%. Aí, atende à pressão dos aposentados e da base. Depois, nos esforçaremos para repetir o acordo no Senado - disse Vaccarezza, que é o relator da MP 475.
O problema é que Vaccarezza fracassou, até agora, em todas as tentativas de ganhar apoio para os 7%. Enquanto estava com Lula, os discursos em plenário eram a favor do reajuste de 7,7%, que custaria mais R$ 1,6 bilhão e seria o resultado da inflação mais 80% do PIB de 2008. Ao saber do encontro com Lula, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que vai defender o adiamento da votação até a conversa de Lula com os senadores.
- Não pode ter uma discussão aqui, na Câmara, e outra no Senado. É ruim para os dois. Um lado, porque sai como o fraco, e o outro (que vota um reajuste maior), sai como bonzinho - disse Henrique Alves.
- Se o acordo for consolidado na Câmara, traremos ao Senado. O acordo na Câmara fortalece a posição do Senado e fortalece a possível sanção do presidente. Se for construído o acordo, vai chegar de forma redonda ao presidente - disse Jucá.
Nesta terça-feira, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, reuniu parlamentares de vários partidos, que insistiram nos 7,7%:
- Aqui, na Câmara, vai dar os 7,7%. Se o Senado também aprovar os 7,7%, duvido que o presidente vete. Ele vai brigar com os aposentados por causa de R$ 600 milhões? Vai gastar mais com o aumento dos juros.
__________________________________________________________________
Ivanildo, eufórico:
- Alvíssaras, chefe, alvíssaras !! Finalmente vou colocar em dia os pagamentos do carnê das Casas Bahia.

Por que Não ?



A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, manteve o registro de adoção de duas crianças por um casal de mulheres na cidade de Bagé ,(foto) no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada por unanimidade. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) permitiu que as lésbicas fossem responsáveis legalmente pelas crianças, mas o Ministério Público recorreu da decisão.
Seguindo o voto do relator, ministro Luis Felipe Salomão,os desembargadores reafirmaram um entendimento já consolidado pelo STJ: nos casos de adoção, deve prevalecer sempre o melhor interesse da criança.
- Esse julgamento é muito importante para dar dignidade ao ser humano, para o casal e para as crianças - afirmou.
O ministro Luis Felipe Salomão ressaltou que o laudo elaborado pela assistência social recomendou a adoção, assim como o parecer do Ministério Público Federal. O ministro entendeu que os laços afetivos entre as crianças e as mulheres são incontroversos e que a maior preocupação delas é assegurar a melhor criação dos menores.
O MP entrou com uma apelação cível, alegando que em nenhum momento a legislação se refere a um casal homossexual. A adoção, segundo o MP, valeria apenas para união entre homem e mulher.

País da Pìrataria - Ancelmo Gois

De um gaiato, ontem, no Twitter: "O Paraguai pediu moratória por causa deste incêndio no Camelódromo no Rio..."

A Palavra do Dia: Polegada

A polegada é uma unidade de medida de comprimento que tem sua origem no hábito de medir distâncias utilizando o próprio polegar. O símbolo internacional normalizado para polegada é in ( em inglês) e pol (em português) e uma polegada equivale a 2,54 cm no sistema britânico de medidas. Aparelhos de tv ou monitores de computador costumam ter suas medidas diagonais expressas em polegadas.

Definição do iDicionário Aulete: (po.le.ga.da) Metrol. sf.

1. Medida aproximadamente correspondente ao comprimento do segmento do dedo polegar onde fica a unha, equivalendo a 2,75cm.;

2. Unidade de medida correspondente a 25,40mm, us. na Inglaterra. [Nesta acp., abr.: in (em ing.) ou pol (em port.). Símb.:"][F.: Do lat. vulg. *pollicata, de pollex, icis, 'polegar'.]

Cuidado com o Vício - Vídeo

Cartas ao Ivanildo

Alberto del Castillo sobre a matéria "Dalai Lama e José Dirceu - Hugo Hamann":
A desenvoltura com que o sacripanta emite pareceres sôbre o Brasil e circula em nossos meios sociais é sinal evidente da passividade dos cidadãos diante do desrespeito ostensivo da maioria dos políticos às regras de ética e civilidade.


Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "Dalai Lama e José Dirceu - Hugo Hamann":
Manda ver, Hugo.


Alberto del Castillo sobre a matéria "PSB sem candidato":
Numa eleição onde a péssima qualidade dos candidatos dificulta uma escolha consciente de presidente, a saída do Ciro Gomes complica ainda mais a situação.Sem ser nenhuma Brastemp, o Ciro se enquadrava num plantel de péssimos como o menos ruim. Perdemos o único postulante sufragável.


Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "O Dono da Festa - Luiz Garcia":
Vejam que loucura.Nesse local, só pode evento na terra. Nos céus, não pode. Pode festa da Igreja e não pode corrida de aviões.Espero que a corrida de submarinos ainda possa.


Alberto del Castillo sobre a matéria "O Primeiro Carro Paraguaio - Vídeo":
Ivanildo ,porque paraguaio?Não deu para ver a placa.

Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "A Palavra do Dia: Artimanha":
Conclusão: a secretaria estadual de Governo que ter mais artimanha que os internautas.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PSB sem candidato


A Executiva do PSB formalizou nesta terça-feira que o partido não terá candidatura própria à Presidência da República nas eleições de outubro. A decisão foi anunciada pelo presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, depois de quase três horas de reunião. Vinte diretórios estaduais votaram contra a candidatura de Ciro Gomes.
O apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff, só deve ser sacramentado oficialmente em maio.

O Dono da Festa - Luiz Garcia


Com a cabeça fria, diz um ditado, digere-se melhor a vingança. Mas, dias passados, não estou aqui para desforras. Portanto, nenhuma palavra de recriminação contra o prefeito Eduardo Paes por ter permitido, sem prévias e indispensáveis precauções, o espantoso espetáculo do Dia de Tiradentes.
Ele pode ter sido enganado, ou se iludido sozinho, quanto à quantidade de pessoas que a Igreja Universal - a mais poderosa de todas as denominações protestantes no país e aquela com mais visíveis ambições políticas (nenhuma outra ocupa uma cadeira no Senado) - planejava levar para a Enseada de Botafogo. Não era ele o dono da festa, apenas cedia o salão. Deveria, quem sabe, informar-se melhor sobre quem o alugava.
O eleitor carioca não tem memória curta, o que é má notícia para o prefeito. Problema dele. A seu favor ou contra - depende da visão de cada um sobre sua autoridade - deve-se reconhecer que a dona solitária da festa era a entidade político-assistencialista-religiosa (em ordem crescente de importância visível) que atende pelo nome ambicioso de Igreja Universal. Em linguagem mais rebuscada, foi ela a mandante do caos.
Terá sido um espetáculo de fé religiosa ? Até certo ponto, é inegável que sim. Havia mais devoção na plateia do que no palanque ? Não tenho resposta para isso. Mas certamente o evento tinha óbvias características de demonstração de força política. O beneficiário imediato era o senador Marcelo Crivella. (foto) Sobrinho do proprietário da Universal, ele comanda, por assim dizer, o braço político da entidade.
Outra dúvida: Crivella ganhou votos e prestígio popular com o evento de quarta-feira ? Pesou mais na balança o número extraordinário de fiéis-eleitores que penou na romaria, ou a quantidade considerável de outros cidadãos que sofreram as consequências de um evento tão mal organizado ? E com objetivos políticos talvez, quem sabe, mais importantes do que os de um espetáculo de fé religiosa ?
Não cabe ao cidadão carioca responder a esse monte de perguntas. Interessa-lhe apenas mandar um recado à autoridade municipal: outra brincadeira de mau gosto como essa, por favor. nunca mais. Faz sentido voltar ao assunto: no jornal de ontem, o citado Crivella anuncia que fará tudo de novo, igualzinho, no ano que vem. Como se fosse, além de dono da festa, dono da cidade.

Dalai Lama e José Dirceu - Hugo Hamann


Ao mesmo tempo que o presidente Obama tenta viabilizar o retorno do líder Döndrub - o Dalai Lama - ao comando do Tibete, o presidente Lula articula a volta do ex-líder Dirceu - o "lá vai lama" - ao comando do PT. Enquanto o budista é a reencarnação do príncipe Chenrezig, representando a "compaixão", o petista "reencarna" uma espécie de principe de Maquiavél, simbolizando o "mensalão". Como pano de fundo, o comunismo.

A Palavra do Dia: Artimanha

Tendo tomado conhecimento da artimanha de internautas, que usam a internet para divulgar locais de blitz da Operação Lei Seca, a secretaria estadual de Governo, do Rio de Janeiro, pretende fazer blitzes complementares, que seriam montadas e desmontadas rapidamente, com o objetivo de desarticular o artifício.

A palavra “artimanha” é um substantivo feminino que possivelmente tem origem no espanhol 'artimaña' e designa um modo hábil de enganar para conseguir alguma coisa. (ar.ti.ma.nha) >> Definição do “iDicionário Aulete”:sf.1. Modo hábil de enganar alguém para conseguir alguma coisa; ARDIL; ARTIFÍCIO: "Cuidavam que eu fosse tão simples que mei deixasse lograr por tais artimanhas..." (Camilo Castelo Branco, Freira no subterrâneo)) [F.: Do espn. artimaña, posv.]_

O Primeiro Carro Paraguaio - Vídeo

Cartas ao Ivanildo

Anônimo sobre a matéria "Gorila":
Hummmmmmmmmmmmm

Anônimo sobre a matéria "Cartas ao Ivanildo":
padre, pastor......são todos safados....

Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "Norma Bengell ou Dilma Rousseff ?":
O cristal quebrou. A Norma Benguell fez partes de tantas emoções .... Como não pude ver que ela era um monstro, igual a Dilma?????

Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "O Inglês do Governador - Vídeo":
O governador deveria ter forçado a contratação de Joeal Santana pro seu time. O entendimento entre eles seria perfeito.

Alberto del Castillo sobre a matéria "A Palavra do Dia: Folião":
Gostaria de criar um neologismo, Brasilão, aquele que pula ou brinca com o Brasil.Já tenho um candidato para inaugurar o neologismo.

Alberto del Castillo sobre a matéria "O Inglês do Governador - Vídeo":
Zé Queti já dizia:Vou beijar-te agora,Não me leve a mal,Hoje é carnaval.No carnaval há coisas que não devem ser levadas a sério, não é mesmo Presidente Itamar Franco?

G. Schnellmann sobre a matéria "Norma Bengell ou Dilma Rousseff ?":
AINDA VAMOS TER QUE ATURAR ESSA BARANGA ATÉ SUA DERROTA FINAL.HÁ AINDA ESPERANÇA DE NOS LIVRARMOS DELA POR VIA DAS CÉLULAS MUTANTES.

alberto del Castillo sobre a matéria "A Frase do Dia":
Evanildo além do segundo torno vai emplacar seu sucessor (Dilma ou Serra). Ninguém segura esta novidade exótica chamada Lula."He's the man"*
*Presidente Obama

Luiz Carlos sobre a matéria "O Inglês do Governador - Vídeo":
Você foi delicado ao titular o vídeo. O nome correto seria "o porre do governador"

Saulo sobre a matéria "Norma Bengell ou Dilma Rousseff ?":
Nem Serra nem Dilma, nem Ciro, nem Marina. Vou de Norma Bengell

Jorge Eduardo sobre a matéria "A Palavra do Dia: Folião":
Tá certo. Folião é isso mesmo. E a palavra "carnavalesco"? De uns tempos pra cá passou a ter um novo significado: é o indivíduo que cria os delírios cenográficos das mega escolas de samba.E por aí vai:começou com "sambódromo". Em Manaus já existe o "bumbódromo".A midia não se cansa de inventar coisas como "cadeirante" ou "Antártida". A última é a que se refere à Olimpíada de 2016 como "AS OlimpíadaS". Deve ser pelo fato do Rio deJaneiro ser tão maravilhoso, tão perfeito, tão merecedor que não basta UMA Olimpíada. Vamos organizar (duvido) várias, inúmeras, uma porção de Olimpíadas...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Norma Bengell ou Dilma Rousseff ?



Uma foto da atriz Norma Bengell identificada como Dilma Rousseff causou constrangimento neste fim de semana, no site oficial da candidata do PT à presidência. Depois de serem avisados do erro, responsáveis pelo blog http://www.dilmanaweb.com.br/ divulgaram nota em que lamentam "profundamente a interpretação equivocada da foto que traz a atriz Norma Bengell participando de uma passeata contra a ditadura. Jamais houve a intenção de confundir a sua imagem com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública. O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente. Outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura."
Na foto original, além de Norma, à frente de um cartaz com os dizeres "contra a censura pela cultura", aparecem Tônia Carrero, Eva Wilma e Odete Lara, entre outros. Todos estavam numa passeata, no Rio, pedindo pelo fim do controle sobre a produção cultural no país. A imagem está na seção "Minha vida", entre duas outras fotos: uma de Dilma criança e a outra recente. Neste domingo, a legenda das três fotos, que era "Conheça Dilma", foi modificada para "Dilma criança, manifestantes nos anos 60 e Dilma já ministra".

A Frase do Dia

"O QUE LULA REALMENTE MERECIA ERA UM SEGUNDO TORNO."

A Palavra do Dia: Folião

No dia 11 de fevereiro, o site do jornal carioca Extra publicou uma reportagem sobre a Operação Lei Seca. Nele, encontramos o seguinte trecho: “Folião bêbado no volante não terá vez no carnaval. A Operação Lei Seca, da Secretaria Estadual de Governo, vai mobilizar todo o seu efetivo para coibir a mistura álcool e direção”.


A palavra folião é um substantivo masculino que se origina na junção da palavra foli(a) com o sufixo "-ão". No texto acima, seu significado corresponde à primeira acepção do iDicionário Aulete.(fo.li:ão)sm

1. Bras. Aquele que brinca ou pula no carnaval.

2. Quem gosta de folias, festas, farras etc

3. Diz-se de quem é folião.[Pl.: -ões.][F.: foli(a) + -ão.

O Inglês do Governador - Vídeo

Cartas ao Ivanildo

G. Schnellmann sobre a matéria "Primeira Dama Investe R$ 600.000,00 na BRASILPREV ...":
Ora viva o retorno do Bob's blog !Desde que me vi órfão das notícias e dos debates entre os seguidores do blog, muita merda correu pela Vulgária sem que eu tivesse onde desabafar.Coisas como as sínicas declarações do Eduardo Paes e do Cabral quando da última enxurrada.Que tal o engarrafamento promovido pelo bispo e seus milhões de otários pagantes.Ou ainda essa mesma Mª Leticia, sendo condecorada com a "Desordem" de Rio Branco, junto com a mulher do Megalo-nanico Amorim.Assim como no antigo Brasil a arte moderna só chegou em 1922, na despresível América Latrina o finado comunismo só está dando as caras no século XXI.Outro dia assisti o comecinho do programa político do tal de PC do B, onde eles se dizem do "Partido do Çocialismo"...E ainda por cima vamos ter que aturar a Giga Mocréia em campaanha eleitoral...Vulgária, o país que não saiu do papel.Vulgária, o país do "é assim mesmo".Vulgária, o país curupira.A grande culpada desse retrocesso é a classe média esquerdóide que colocou no poder a sindicalhada aproveitadora e que está fazendo de tudo pra não largar o botim.

Alberto del Castillo sobre a matéria "A Palavra do Dia: Coonestar":
Os candidatos Dilma e Serra naturalmente são recíprocos em suas atitudes coonestatórias. Ambos são candidatos do Presidente Lula e a diferença mais marcante entre os dois é o gênero. Mesmo no gênero algumas más línguas não conseguem ver diferenças.


biblia completa sobre a matéria "Primeira Dama Investe R$ 600.000,00 na BRASILPREV ...":
Será que o Ministro HAGE da Controladoria da União sabe disso? O Serra , assim que tomar posse vazi ter de mandar o Presidente da BRASILPREV abrir a caixa preta.


Alberto del Castillo sobre a matéria "Primeira Dama Investe R$ 600.000,00 na BRASILPREV ...":
Concordo com o Schnellmann, viva o retorno do Bob's Blog!Lembremos que assim como o Chopp, a enxurrada é sempre a penúltima.As sobras de pedras e barrancos continuam posicionadas, ao menos na Av. Niemeyer,para na primeira oportunidade voltarem a interromper o trânsito. Se nada fizerem certamente seremos surpreendidos por novos "exageros da natureza". O engarrafamento também foi uma surpresa, ninguém sabia a quantidade dos onibus que transportariam os fieis.Chega de surpresas, vamos trabalhar e planejar para evitar estas catástrofes plenamente previsíveis.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Use sempre o Cinto de Segurança - Vídeo

Primeira Dama Investe R$ 600.000,00 na BRASILPREV em Previdência Para os Netos - Francisco C. Weffort




A 1a. dama tratou de garantir o futuro dos 3 netos, sabendo que INSS é para quem está nos andares de baixo e porque será um desastre para as futuras gerações. O gabinete de Segurança Institucional se empenha na coordenação de abafar o endereço de 600 mil reais que sumiram pelas mãos da Sra. Marisa Letícia da Silva, na utilização de seu poderoso cartão corporativo. O sigilo sobre o caso é questão de 'segurança nacional', conforme defesa do Sr. Jorge Armando Felix, ministro-chefe do GSI, sabedor que a segurança é muito mais um grau de garantia porque é relativa, está sujeita à vulnerabilidades. *A verdade é que a esposa do presidente do governo mais corrupto da história da República desde D.João VI,** **desembolsou, em dinheiro vivo, nada menos que R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais),* que foram recolhidos aos cofres da Brasilprev e incorporados ao seu balanço de 2007, para a aquisição de três planos de 'previdência junior' para garantir o futuro de seus três netinhos.A senhora Marisa Letícia, a que entrou muda e certamente sairá calada do Palácio da Alvorada, usufrui a bel prazer das facilidades que a blindagem oficial propicia, mas que é relativa, pois informações vazam. Lamentavelmente, a família da Silva que se tornou patrimonialmente poderosa em tão pouco tempo de reinado, ainda conta com a simpatia de uma legião de brasileiros sem emprego, sem moradia, sem educação, sem saúde, mas portadores do cartão da corporação dos miseráveis do país. (OI/Brasil acima de tudo).
Vamos pagar o Imposto de Renda corretamente e sem reclamar, pois temos que garantir o futuro dos netinhos do LULA, já que a TELEMAR garantiu o Biólogo LULINHA. Se não estiver satisfeito, use o seu Cartão Corporativo, porém, com parcimônia... Que coisas tão graves em seus gastos na Presidência estará Lula procurando esconder da opinião pública? Que de tão grave têm as despesas dos palácios do Planalto, da Alvorada e da Granja do Torto que possam explicar a cortina de fumaça que o governo criou para impedir o controle dos cartões corporativos de Lula, Marisa, Lulinha, Lurian etc.? A estas alturas, só o governo pode responder a tais perguntas. E como o governo não responde a opinião pública, sem os esclarecimentos devidos, torna-se presa de dúvidas sobre tudo e todos.
*É conhecida a ojeriza de Lula a qualquer controle sobre gastos. Evidentemente os dele, da companheirada do PT, dos sindicatos e do MST, sem esquecer um sem-número de ONG's sobre as quais pesam suspeitas clamorosas.*Ainda recentemente, ele vetou dispositivo de lei que exigia dos sindicatos, prestação de contas ao TCU dos recursos derivados do imposto sindical (agora 'contribuição'). Há mais tempo, Lula era contra o imposto em nome da autonomia sindical.

Receita Médica

Médico: "Sim, o que aconteceu?"
Mulher: "Doutor, eu não sei o que fazer. Toda vez que meu marido chega em casa bêbado, ele me bate com sua pasta. Me dá cada porrada!!!"
Médico: "Eu tenho um remédio muito bom para isso. Quando seu marido chegar em casa embriagado, basta tomar um copo de chá de camomila e começar o gargarejo. Apenas gargareje e gargareje até seu marido dormir".
Duas semanas depois, ela retorna ao médico, e parece ter nascido de novo.
Mulher: "Doutor, Isso foi uma idéia brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa bêbado, eu gargarejei muitas vezes com chá de camomila e ele não me bateu."
Médico: "Você viu como calar a boca ajuda?"

Empurrou a Mulher Errada


O corpo da administradora de empresas Jaqueline Valadão, de 44 anos, foi enterrado na tarde deste sábado no Cemitério São João Batista. Ela morreu na noite desta sexta-feira ao cair do segundo andar do prédio onde morava, na Rua dos Artistas, 355, em Vila Isabel, Zona Norte (inicialmente, foi divulgado que o crime aconteceu na Tijuca). O marido de Jaqueline, (foto) confessou ter empurrado a mulher durante uma briga. Em depoimento na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, o técnico contábil Flávio Martins de Lima, de 29 anos, contou que havia bebido durante um churrasco com amigos na casa do casal e, à noite, quando os convidados já tinham saído, discutiu com Jaqueline.
O casal, junto há três anos, brigou por causa de uma discussão anterior da vítima com a mãe de Flávio. Houve agressão física e, quando o marido deu um empurrão mais forte na mulher, ela caiu da varanda.
- O início da briga entre o casal foi motivado por uma reclamação de Jaqueline quanto a uma desavença anterior entre ela e sua sogra - explicou o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Pablo Ernesto Rodrigues.
Os filhos de Jaqueline, de 13 e 15 anos, estavam em casa na hora. No entanto, eles não assistiram à briga e à queda da mãe.
O delegado adjunto Pablo Ernesto informou que Flávio será indiciado por homicídio doloso. O técnico contábil apresentou sinais de luta corporal no cotovelo e nas pernas. Ele também sofreu cortes nas mãos e nos pés decorrentes dos cacos do vidro quebrado da varanda. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado para uma unidade da Polinter.
" O início da briga teria sido motivado por uma reclamação de Jaqueline em relação a sogra (Delegado) "
Jaqueline caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros. A princípio, o marido de Jaqueline havia dito que ela se desequilibrara ao subir em uma cadeira para mexer no toldo da varanda.
Após a queda, ela ainda estava com vida e os bombeiros do quartel da Tijuca chegaram a ser acionados, mas ao ser atendida a vítima já havia falecido. Flávio foi preso em flagrante, mas como estava machucado, foi encaminhado à UPA do bairro.
- Flávio já foi indiciado, mas todos os vizinhos serão ouvidos até que se esgote a quantidade de testemunhas - declarou o delegado adjunto.
O marido foi indiciado por homicídio simples, pelo artigo 121 do Código Penal, sujeito a pena de 6 a 20 anos de reclusão. Após o indiciamento, Flávio foi encaminhado para uma das bases carcerárias de Polinter.
___________________________________________________________________
- Pois é, chefe, você pode brigar com a sogra, mas não precisa matar a filha dela...

A Palavra do Dia: Coonestar

No editorial do jornal “O Estado de São Paulo” do último dia 15 de outubro, fui publicada a seguinte afirmação sobre dois pré-candidatos à presidencia “Não contestam coisa alguma, coonestam e assim vão amaciando, "respeitosamente", o caminho rumo ao Palácio do Planalto.”


“Coonestam” é flexão do verbo “coonestar” , que tem sua origem no latim 'cohonestare', que
significa “fazer que pareça honesto, dar aparência de honestidade, fazer parecer decente, sério”.

Definição do “iDicionário Aulete”:(co.o.nes.tar) v.1. Fazer que pareça honesto, dar aparência de honestidade, probidade a; fazer parecer decente, sério: "Privilégios diplomáticos não podem ser invocados (...) para coonestar o enriquecimento sem causa..." (STF, Constituição do Brasil)) : "O senhor Chinoca apressou-se, porém, a coonestar meu estrambótico guarda-roupa." (Aquilino Ribeiro, A via sinuosa)) [F. Do lat. Cohonestare.]

Cartas ao Ivanildo

Ismar sobre a matéria "O Número Sete - Padre Ismar Vieira Malta":
parrightNão sou e nunca fui padre, sivo a Deus como pastor na Assembleia de Deus em Várzea Paulista. Deus o abençoe e continue lendo nossas mensagens em http://www.advarzeapta.com.br/, para nós será gratificante.


Antônio Fernando Esteves sobre a matéria "Duas Bolas, por Favor - Danuza Leão":
Ivanildo, ela está precisando mesmo de "Duas bolas".


Blog Dilma rousseff sobre a matéria "Dilma Rousseff - Fim do Tratamento":
É DILMA PREISDENTE DO BRASIL,VAMOS CONTINUAR COM O CRESCIMENTO E DESEVOLVIVENTO. vamos seguir em frente com Dilma presidente!!!


Leila Ossola sobre a matéria "História dos Bairros do Rio de Janeiro: Del Castil...":
Em Del Castilho havia a Fazenda do Brandão, meu bisavô que ia desde a antiga Av.Suburbana(hoje D.Helder Câmara) até as proximidades do cemitério de Inhaúma e pegando grande parte da Estrada Velha da Pavuna. Meu bisavô Manoel de Oliveira Brandão emprestou uma parte de suas terras para Afonso Bebbiano construir a Nova América. As terras onde ficava a Nova américa foram depois arrendadas e vendidas para Afonso Bebbiano. Após a morte de meu bisavô Brandão, as terras restantes foram vendidas. Práticamente as famílias Brandão e Malafaia eram conhecidas como as donas do bairro.


Macaco sobre a matéria "Novo Governador em Brasília":
É verdade que este mandato só vale até o fim do ano?Precisamos ficar atentos pois até dezembro muitas cuecas e meias podem ser recheadas.

PaulPine Inc. sobre a matéria "Gorila":
Bob, muito boa mas não entendi o final, vc pode repetir a piada... Não era para pagar ao gorila???rs
Muito bacana o seu blog, parabéns!

domingo, 18 de abril de 2010

Novo Governador wm Brasília

BRASÍLIA - O candidato do PMDB, Rogério Rosso, foi eleito governador do Distrito Federal para um mandato tampão até dezembro deste ano. Rosso, que foi presidente da Companhia de Planejamento do DF no governo José Roberto Arruda, recebeu 13 dos 24 votos dos deputados distritais, na eleição indireta realizada neste sábado.
- Não vai haver transição. Começo a trabalhar já na segunda-feira. Vou reduzir despesas e investir em saúde, segurança e educação - disse Rosso. Oito deputados citados na Operação Caixa de Pandora votaram em Rosso
Rosso recebeu os votos dos oito citados no inquérito da operação Caixa de Pandora, que investiga o esquema de pagamento de propina a distritais e aliados, conhecido como Mensalão do Mensalão do DEM.
" Não vai haver transição. Começo a trabalhar já na segunda-feira. Vou reduzir despesas e investir em saúde, segurança e educação "
O candidato do PT, Antonio Ibañez, recebeu seis votos, entre eles o da distrital Eliana Pedrosa (DEM). O governador interino do DF, Wilson Lima (PR), recebeu apenas quatro votos, e o candidato do PTB, Luís Fillipe Coelho, nenhum voto. O deputado Raad (DEM) absteve-se.
Antes da votação começar, os candidatos puderam em plenário defender suas propostas para os distritais. Os candidatos do PCdoB, Messias de Sousa, e o pastor Agnaldo de Jesus, do PRB, desistiram da disputa. Wilson Lima, que era o governador do DF, aproveitou o espaço para dizer que não desistiria e lembrou que não se desincompatibilizou para concorrer novamente ao cargo de distrital. N